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28 de março de 2018

Fitness cardio: por que praticar?

CONFIRA

Fitness cardio (também conhecido como cardio training ou exercícios cardio ou treino cardiovascular ou treino cardio), são exercícios de condicionamento físico e resistência cardiorrespiratória. Esses exercícios são concebidos  com o objetivo de fortalecer o músculo cardíaco (coração) e regular seu ritmo.

Conheça os outros benefícios do fitness cardio:

1- Ajuda a manter a forma

74% das pessoas que praticam treinamentos cardiovasculares vêem isso como uma forma de manter sua saúde ou perder peso.

Um teste de estresse pode ajudar a encontrar os limites do próprio coração.

O envelhecimento é uma das principais causas do enfraquecimento do coração e do ritmo cardiovascular. Isso resulta em:

  • perda de fôlego
  • perda de resistência
  • deficiência imunológica

Praticar atividades cardiorrespiratórias com frequência permite encontrar e manter o ritmo do coração. Há muitos anos, essas atividades vêm auxiliando nos esforços para melhorar esportes de resistência intensa, como: corrida, natação, ciclismo, etc.

Mais benefícios:

  • aumenta a massa muscular e ajuda a emagrecer
  • melhora a coordenação motora e o reflexo
  • combate depressão e baixa auto-estima
  • reduz a massa gorda

Por que praticar fitness cardio (cardio training)?

2- Previne doenças através da resistência

Praticar fitness cardio em intensidade moderada pode fortalecer o sistema imunológico e manter os vírus longe. Com o fortalecimento do coração e de seus vasos, você também previne a pressão alta e os ataques cardíacos e aumenta a produção de glóbulos brancos, que ajudam a combater infecções e vírus.

Além disso, os praticantes regulares de exercícios de resistência reduzem, em média, 50% o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Alguns pacientes são indicados a praticar essa atividade física. Exemplos:

  • pacientes com diabetes tipo 2
  • idosos
  • indivíduos obesos
  • tabagistas – especialmente os que estão parando de fumar

Por que praticar fitness cardio (cardio training)?

3- Ganho de músculos e emagrecimento com fitness cardio

Também é possível ganhar músculos enquanto se pratica cardio training. Abaixo, alguns equipamentos que podem te ajudar a conquistar seus objetivos:

  • Esteiras de fitness: são as mais lembradas quando o assunto é equipamento cardio. Simples e fácil de usar, geralmente são usadas no aquecimento para as demais atividades físicas.
  • Bicicletas ergométricas: são recomendadas para quem quer manter a forma sem impactar suas articulações.
  • Elíptico (ou Transport): ideal para iniciantes que querem descobrir seu ritmo e não sobrecarregar as articulações.
  • Remoergômetro: mais orientado para musculação e cross training, ele proporciona uma atividade cardio com todos os músculos (exceto peitorais).
  • Stepper: equipamento que proporciona uma atividade que se assemelha ao caminhar. Excelente opção para praticar exercícios de resistência ou correr, dependendo da intensidade do exercício.

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Conheça os produtos da marca Domyos que podem te ajudar nessa modalidade em: www.decathlon.com.br/fitness-cardio.

 

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