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15 de janeiro de 2018

Como fazer a PFG (preparação física geral)

CONFIRA

Neste vídeo, vamos mostrar alguns exercícios para a sua preparação física geral. Faça-os depois de uma corrida de aquecimento de 20 minutos.

A PFG (preparação físical geral), é uma forma de preparar o corpo antes de uma corrida e evitar lesões.

Faremos quatro tipos de exercícios: elevação de joelhos, elevação de calcanhar, corrida com pernas estendidas e deslocamentos laterais.

Elevação de joelhos:

Este exercício serve para trabalhar os quadríceps e músculos do quadril, que auxiliam no avanço dos seus joelhos durante a corrida.

  • Eleve um joelho após o outro, pegando impulso no chão.
  • Mantenha o tronco ereto e movimento os braços para manter o equilíbrio.
  • Faça várias séries de idas e vindas por 30 metros.

Elevação de calcanhar:

Este exercício trabalha os músculos isquiotibiais.

  • Eleve rapidamente o calcanhar até o glúteo, alternadamente.
  • Incline seu tronco ligeiramente pra frente.
  • Dobre os cotovelos e mantenha o equilíbrio com a ajuda dos braços.
  • Faça várias séries de idas e vindas por 15 metros.

Corrida com pernas estendidas:

Este exercício fortalece os músculos das coxas.

  • Mantenha as pernas estendidas e incline o tronco ligeiramente para trás.
  • Toque o chão com a ponta dos pés e estique os dedos para cima enquanto a perna sobe.

Deslocamentos laterais:

Este exercício ajuda a fortalecer os músculos adutores.

  • Salte o mais alto e mais rápido que puder para a esquerda.
  • Agora, repita o movimento para a direita.
  • Faça duas idas e voltas.

Praticando os exercícios certos de PFG, fica mais fácil se preparar para uma corrida. Bom treino!

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