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6 de dezembro de 2019

🦅 Bar Muscle Up – Voe para o Alto ✈️

CONFIRA

Tem muita gente que já consegue fazer Strict Pull Up (popular, barra na força) mas ainda não faz o Bar Muscle Up (BMU)…

E aí, qual o segredo para “voar” para o alto das barras?

Qual o segredo?

Como já disse antes, o primeiro ponto pra conseguir fazer bem e com segurança o BMU é conseguir fazer BARRA NA FORÇA.

Quantas reps?

Se fizer entre 5 e 10 reps unbroken já dá pra começar a treinar com o foco em fazer o BMU (quanto + perto das 10 strict pull ups, melhor 😎)

O outro ponto fundamental é ativar as suas asas ✈🦅🦋

Para esse movimento, saber o modo certo de “ligar” o músculo grande dorsal (se você colocar a mão logo abaixo do braço, ao lado das costelas vai achar suas asas)

As dica de hoje são:

  1. 1️⃣ Kipping contra o band (3x 5 a 10 reps)
  2. 2️⃣ Kipping com suporte (3x 5 a 10 reps)
  3. 3️⃣ Kipping com Band (3x 3 a 5 reps)
  4. 4️⃣ Entrada com Band (3x 1 rep)

Assista o vídeo:

💁🏻‍♂️ Use SuperBands

[imagem superbands]

Para a dica 1️⃣

Com o uso de faixas elásticas, você pode começar a criar essa percepção de movimento/ganho de força específica. Comece com uma superband mais fina e vá aumentando a tensão dele.

🙋‍♂️ Usei primeiro o superband de 15kg, depois a superband de 35kg.

Para as dicas 3️⃣ e 4️⃣

Faça o oposto, comece com um elástico maior e aos poucos, vá reduzindo esse auxílio.

💎 Dica Preciosa

Mais importante do que fazer um BMU de qualquer jeito, é você conseguir alcançar essa meta com um ótimo padrão de movimento e com consistência!! Isso vai garantir que você fique longe das lesões e que estará pronto para enfrentar wods mais desafiadores!!

Produtos utilizados:

  1. 1️⃣ SuperBand 15kg

    Desenvolvido para treinos de força, funcionais e alongamentos. Ideal também para ajudar no aprendizado dos exercícios mais complexos (educativos).

  2. 2️⃣ SuperBand 35kg

    Desenvolvido para treinos de força, funcionais e alongamentos. Ideal também para ajudar no aprendizado dos exercícios mais complexos (educativos).

  3. 3️⃣ Munhequeira

    Desenvolvido para atender as necessidades do atleta de treinamentos funcionais de “alta intensidade”. Obtenha estabilidade nos punhos durante os exercicios e evite lesões desnecessárias, durante levantamento de peso, powerlifting, e treinos fortes.

  4. 4️⃣ JumpBox

    Desenvolvido para treinamento funcional intenso em casa, no condômino ou no parque.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos de treino!!

Até mais 👊


Foto de Armando Macedo

Este post foi criado por Armando Macedo,  parceiro de conteúdo da Decathlon Brasil.
Professor de Educação Física, coach level 2 CrossFit, treinos online e personal trainer.

– Evolua nos seus treinos sem lesão!
– Melhore seu condicionamento físico, mobilidade e técnica de movimentos!

Siga: @armandohlf no Instagram.


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