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19 de dezembro de 2016

SEU CARDIO DE COMBATE EM 10 MINUTOS

CONFIRA

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Você tentou de tudo para ganhar a batalha contra a balança, mas não obteve resultados? Você topa testar uma rotina expressa com base em metodologias pioneiras de treinamento combinadas com técnicas de combate?
É hora do treino e a Outshock, marca exclusiva da Decathlon,  traz para você uma rotina intensa de cardio, com a qual você queimará uma grande quantidade de calorias gastando muito pouco tempo. Vamos lá!
Não é nenhum sistema mágico ou milagroso. Simplesmente se resume a uma série sobre o princípio do exercício e funcionamento de nosso organismo. A seguir, explicaremos de maneira muito resumida:
Alta densidade: Dispondo de apenas 10 minutos, aumentamos a quantidade de exercício por unidade de tempo, aumentando a intensidade, a frequência e reduzindo o descanso.
Impacto muscular: A alta intensidade de treinamento gera uma maior tensão em nossa musculatura, favorecendo o desenvolvimento da mesma.
Resposta metabólica: A alta densidade explicada anteriormente faz com que continuemos queimando muitas calorias nas 48 horas posteriores ao treinamento. Além disso, existem diversos estudos que mostram que tais calorias provêm principalmente da gordura armazenada em nosso corpo.
Chega o momento do grande combate. A batalha nos espera e nosso guerreiro interior está disposto a mostrar a melhor versão de si mesmo.
Realize este circuito 2 vezes com máxima intensidade, mantendo uma postura estável e controlada o tempo todo. Cada exercício durará 45 segundos com um descanso de 15 segundos entre os exercícios.
PRIMEIRO ROUND!
1. Soco duplo direto: jogue de maneira alternativa os dois braços para frente, acompanhando com o quadril e o resto do corpo, controlando o movimento no final do percurso.

2. Chute frontal: Eleve seu joelho em direção ao peito e estique completamente a perna. Repita alternando as duas pernas.
3. Passada + direto duplo: Faça uma flexão de seu joelho adiantando até alcançar a posição de passada. A seguir, dê um soco duplo direto do primeiro exercício. Repita alternando as pernas.
4. Tração + joelhada cruzada: Estenda seus braços como se fosse agarrar algo que se encontra sobre você. A seguir, faça a tração com eles enquanto você dá joelhadas em direção diagonal ascendente até se encontrar com as duas mãos.
5. Agachamento + gancho ascendente: Flexione suas pernas como em agachamento e, a seguir, as estenda de maneira explosiva enquanto realiza um golpe com seu braço em direção vertical ascendente. Repita com os dois lados.
Exercício de descanso: Realize um pequeno salto para alternar entre as duas posições enquanto mantém os braços em guarda. Realizar somente durante os períodos de descanso entre os exercícios anteriores.

Anime-se para testar esta rotina de exercícios e compartilhe conosco suas experiências e opiniões. Se a prática for constante e combinada com uma alimentação apropriada, nada poderá pará-lo e os resultados chegarão com o tempo, fazendo você ganhar por nocaute.
Até mais e, como sempre.

A Decathlon oferece uma gama completa de produtos para seu esporte de combate. Confira!

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