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22 de agosto de 2019

Seios Firmes: 6 melhores dicas para tonificar seu busto

CONFIRA

Qual é a melhor forma de tonificar, moldar e firmar os seios? Revelamos as 6 melhores dicas para ter seios firmes!

Seios: uma rápida recapitulação anatômica

Do que são feitos os seios?

Mulher com roupa de ginástica fazendo exercício para deixar os seios firmes

O seio é uma glândula mamária constituída principalmente de gordura. É localizada no peitoral maior, que é trabalhado quando você está usando o supino ou fazendo flexões.  É unido apenas por ligamentos. Quando você o fortalece, ele se torna mais firme e levanta seus seios.

Os seios são frágeis e você precisa cuidar bem deles

Então, meninas, todas queremos seios que sejam firmes e que não caiam. Infelizmente, é um pouco mais complicado do que isso. Os seios são frágeis e você precisa cuidar bem deles.

Nossos seios, inevitável e naturalmente, começam a cair com a idade, geralmente depois dos 40 anos. É uma mudança fisiológica. O processo é agravado pela gravidez e amamentação, menopausa, mudanças significativas de peso, uso de tops inadequados, exercício físico intenso e nutrição de má qualidade.

Basicamente, para evitar piorar esse processo, você precisa saber como manter seu busto  tonificado e definido. E nós dizemos como!

Aqui estão as 6 dicas simples e eficientes de manter seus seios com uma ótima aparência

1. O top esportivo perfeito para proteger seus seios!

Praticar esportes para tonificar seu busto – ótima ideia! Mas… com uma condição!

Mulher fazendo exercícios de saltos com top esportivo que ajuda manter os seios firmes

Não importa se seus seios são pequenos ou grandes, você deve escolher o modelo certo. Investir em um top de ginástica significa que você está investindo em seus seios e mantendo sua boa aparência por mais tempo.

Evite a moda de ficar sem top, isso não funciona com atletas! Lembre-se de que, quando você corre ou pula, seu busto se move muito em razão da força dos impactos. Essa movimentação pode fazer o busto ficar flácido, pois com o tempo, os ligamentos ficam frouxos.

Durante a corrida, os seios podem mover cerca de 15 cm para os lados e 13 cm verticalmente. Em outras palavras, nossos seios sofrem repetidos impactos que danificam a pele, os músculos e os ligamentos do busto, o que também pode ser doloroso.

É claro que quem tem seios menores sofrerá menos do que quem tem seios maiores. Mas usar o top esportivo é sempre essencial!

Então, qual é o top ideal? Aquele que quebra o impacto e modela o busto, nos faz sentir sexy e suporta nossos seios em um tecido confortável e respirável.

2. Que modelo deve escolher?

Top de ginastica para seios firmes

Alças finas ou largas? Que espessura de elástico? Alças nadador ou clássicas de ombro? Com bojo? Fecho atrás ou na frente? Top de compressão? Qual tecido?… 

As opções são muitas, como tomar uma decisão?

Para atividades de fitness cardio, recomendamos um top com bom suporte para minimizar os impactos no busto, com uma faixa elástica oferecendo apoio eficiente, mas com mínima compressão, facilitando o movimento e a respiração.

Escolha um tecido ventilado que reduza a transpiração e seja confortável de usar. O corte também será importante para criar o visual que você quer!

3. Melhore sua postura: Fique reta!

Se você tem a curvatura da coluna acentuada, seus seios têm a tendência de cair. Há uma série de exercícios que você pode fazer na academia ou em casa para minimizar esse efeito.

Peça conselhos ao personal trainer. Ele mostrará exercícios que fortalecem seus músculos das costas e ajudam a reduzir a curvatura da coluna, possibilitando que você fique reta. Você parecerá mais alta, assim como seu busto parecerá mais levantado.

Outro benefício é que as dores nas costas gradualmente diminuirão.

Algumas ideias de exercícios que você pode fazer em casa: 

  1. Deite de bruços, com as mãos na testa e cotovelos para fora, palmas para o chão.
  2. Contraia seu abdômen puxando sua barriga, como se quisesse tirar o umbigo do chão.
  3. Respire e levante o busto do chão, mantendo mãos e cotovelos no chão, com as mãos na testa. Deslize suas omoplatas na direção da pélvis e contraia.
  4. Expire, relaxe sua postura e volte para a posição inicial.

Repita essa série 10 vezes, mantendo sua posição levantada por 2 a 3 segundos cada vez, e um mínimo de 3 a 4 vezes por semana.

4. Fortalecimento: Exercícios firmadores!

Os seios ficam no músculo peitoral, principalmente no peitoral maior. Então, fortalecê-los é uma boa ideia.

Como fortalecer o músculo peitoral maior?

Com exercícios que sejam fáceis de fazer na academia ou em casa. Você também pode combiná-los com exercícios que melhoram sua postura e elaborar sua própria rotina especial de “tonificar os seios”.

Flexões: Elas o ajudarão a fortalecê-lo. Mas tenha cuidado, pois é um exercício bem difícil para iniciantes. Pode ser melhor começar com supino se você não está familiarizado com os movimentos da flexão. 

Na academia, ele é feito deitado em um banco, com uma barra de peso. O movimento é bem simples: Quando inspirar, você leva a barra para perto do busto. Quando expirar, você a empurra para cima para voltar à posição inicial. Não hesite em pedir ajuda ao personal trainer.

Em casa, você pode fazer exercícios de supino usando pequenas garrafas de água ou halteres, deitada no chão, com os joelhos flexionados e os pés no chão.

Sugestão: 3 séries de 20 a 30 repetições são ideais para tonificar seu busto.

5. Perda de peso: Queime calorias e perca gordura corporal!

tonificar o busto

Os seios são basicamente constituídos de gordura. Se você decidiu perder peso, comece a praticar cardio e reduza seu consumo de calorias. Enquanto melhora a qualidade da sua dieta, seus seios irão, naturalmente, diminuir.

Com o esporte, seus seios ficam tonificados e firme (com o uso de um top adequado). E com uma dieta equilibrada, sua pele manterá a elasticidade e seu busto dará a você um belo decote.

6. Cuide da sua pele: Renovada e macia!

Cuidar da pele significa manter sua elasticidade e, portanto, certa firmeza – essencial para seios firmes.

Aqui está uma rotina diária que você pode usar para manter seu busto bonito.

  • Tônus

Termine seu banho com um jato de água fria para estimular sua pele e, portanto, seus seios. Por outro lado, evite duchas e banhos muito quentes.

6 dicas para ter seios firmes

  • Mantenha-se hidratada

Externamente: Mantenha seu pescoço, decote e busto hidratados usando um creme ou produto adequado.

Internamente: Beba muita água e certifique-se de que sua dieta inclui Ômega 3 (encontrado em amêndoas, castanhas, óleo de linhaça, óleo de canola e peixes). Água e Ômega 3 contém nutrientes que hidratam naturalmente a pele, também melhorando seu cabelo e unhas.

  • Faça exfoliações

Uma a duas vezes por semana: Use um tratamento de exfoliação suave no seu pescoço e região do busto. Ela estimula a regeneração da pele.

  • Use protetor solar

Tenha cuidado com os raios UV!

O sol é bom para o seu humor, mas não para sua pele! E, principalmente, não para seus seios, onde a pele é muito frágil, e, às vezes, danificada pela gravidez, amamentação e alteração de peso. Ele acelera o processo de envelhecimento e enfraquecimento da pele.

Então lembre-se sempre de usar proteção solar com um FPS alto.

 

Como você sabe, o busto é frágil e sensível. Seus seios exigem atenção especial. Cuide deles todos os dias para prolongar sua beleza e mantê-los firmes e tonificados.

Se você tem mais alguma dica para tonificar os seios, deixe aqui nos comentários! 😉

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