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6 de outubro de 2017

Caminhada esportiva: Perca peso caminhando!

CONFIRA

Você deseja emagrecer, mas tem dificuldades em encontrar o caminho certo? Charles Aisenberg, médico de esporte, aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas: é necessário caminhar para perder peso! Sim, a caminhada emagrece! Dê o primeiro passo e perca peso caminhando!

A caminhada esportiva: Ideal para perder peso!

Para perder peso e emagrecer, é necessário fazer duas coisas: privilegiar uma alimentação variada, sem restrições rigorosas, e associá-la com uma atividade física, como a caminhada esportiva. Praticada regularmente, esta favorece o consumo de energia.

Acessível a todos, esta atividade de resistência vai transformar as gorduras em energia utilizável pelos seus músculos durante o esforço.

Menos restritiva que a corrida, o ciclismo ou a natação, a caminhada queima as gorduras de forma comparável a esses esportes. Em uma sessão de caminhada rápida a 8 km/h, você vai gastar em média 610 Kcal/h, contra 690 Kcal/h de uma sessão de corrida a 10 km/h.

Perca peso caminhando

Para que você perca peso caminhando, é bom saber…

Ao contrário da corrida, a caminhada é aconselhada para aqueles que querem perder peso, pois os impactos são mais suaves. As articulações (tornozelos e joelhos) sofrem quase duas vezes menos com o seu peso na caminhada do que na corrida.

O seu corpo é uma balança natural

caminhada para perder pesoO corpo humano funciona como uma balança de dois pratos, com a ingestão calórica diária de um lado e o gasto de energia do outro.

A ingestão provém dos alimentos e das bebidas que você consome diariamente. O gasto de energia, por sua vez, ocorre com a prática de um esporte, o sono ou ainda outros fatores menos agradáveis no dia a dia, como o estresse.

Para emagrecer rápido, fácil e de forma sustentável, o controle da ingestão calórica junto com a caminhada esportiva é indispensável. A vantagem de uma atividade física é que ela permite perder peso de forma sustentável, cuidando da sua saúde, ao contrário das dietas com objetivos excessivos, muitas vezes sem resultado e bastante cansativas.

O mais importante é dar tempo a si mesmo. Mantenha-se motivado em função dos objetivos que fixou, seguindo a sua atividade sobre um diário de treino, por exemplo.

Perca peso caminhando

De onde seus músculos tiram energia para você queimar calorias?

Durante um esforço de resistência, como a sua próxima sessão de caminhada, seus músculos vão tirar a energia necessária em:

  • Açúcares: a glicose presente no sangue, as reservas de glicogênios armazenados nos músculos e no fígado;
  • Lípidos: as gorduras armazenadas nos músculos e nos tecidos adiposos.

Para que você perca peso caminhando rapidamente, o corpo deve eliminar as gorduras e consequentemente os lípidos. Quanto tempo de caminhada é necessário para emagrecer? A partir de 30 minutos. Após esse tempo é que seu corpo vai eliminar o máximo de lípidos, e então começar a perder peso.

Quer saber como emagrecer, e está cansado das dietas, então caminhe! Com a caminhada esportiva, emagrecer se tornará um prazer.

Espero que tenha gostado do material que fizemos para que você perca peso caminhando! Para ler mais dicas sobre este e outros esportes, clique aqui!

Até a próxima! 😉

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