TODAS AS DICAS
INÍCIO DICAS

12 de dezembro de 2017

Mass gainer: aumento de força e massa muscular

CONFIRA

Muitos atletas requerem aumento de força e de massa muscular para uma maior eficácia no esporte, mas, qual é a melhor maneira de alcançá-lo?

Sem dúvida, uma boa e correta alimentação desempenha o papel mais importante, acompanhada de um bom treinamento físico, o que ajudará a hipertrofia das fibras musculares.

Isso requer um aumento da ingestão de calorias diárias para que desta maneira você possa construir músculos. O macronutriente principal que pode ajudar a alcançar este aumento de peso são os carboidratos. Embora forneçam menos energia que as gorduras, em condições apropriadas eles são o que permite que as proteínas sejam usadas para a formação muscular.

O famoso conhecido mass gainer é um produto desenvolvido para as pessoas que desejam ganhar massa muscular e volume, mas acham muito complicado apenas com a dieta. É composto por carboidratos, incluindo entre os mais destacados dextrose e maltodextrina, e proteínas. Alguns também incluem vitaminas, minerais, creatina, aminoácidos e/ou L-glutamina.

VENTAGENS

  • São bombas calóricas de carboidratos sem gordura.
  • É um aporte extra de calorias e, portanto, de energia. Aportam entre 400-900kcal de acordo com seus componentes.
  • Graças a este aporte extra, você pode alcançar os requisitos necessários que o corpo necessita, tanto se não for suficiente com a dieta, como se você quer ganhar peso.
  • Possui propriedades que ajudam a definir a massa muscular.
  • Se eles contêm L-glutamina ou creatina ajudam a recuperação muscular e sistema imunológico.

TIPOS DE MASS GAINER

Existem de todos os sabores, baunilha, chocolate, caramelo, etc. Mas a principal diferença é o conteúdo em relação carboidratos-proteínas que contêm. Esta relação normalmente varia de 8gr de proteínas até 35-40gr de proteínas a cada 100 gr. Nessa relação, o peso da pessoa influi muito, uma vez que quanto mais magra seja e mais peso precise aumentar, será necessária uma dose menor de proteínas que contenham maior quantidade de carboidratos e vice-versa.

COMO PROCURÁ-LO EM LOJAS

Há muitos lugares onde você pode encontrar esses produtos, internet, herbalists, grandes supermercados e/ou lojas de esportes, em diferentes formatos, quantidades e sabores. O mais importante é o rotulo, nele você pode observar a quantidade de carboidratos complexos e simples que possui, bem como outros macronutrientes e micronutrientes.

*Neste link você encontrará diferentes produtos de diferentes marcas e componentes.

QUANDO E COMO TOMÁ-LOS

Há muitas opiniões sobre este tema, mas uma sim é verdade: o momento mais importante para tomar estes suplementos é após o exercício, porque durante a janela metabólica é quando os nutrientes são mais bem absorvidos no corpo.

Se você quiser distribuir os shakes em varias tomadas durante o dia, você também pode fazê-lo:

  • Antes do exercício para ter a energia necessária durante a realização do mesmo.
  • Nas refeições, para atingir os requerimentos necessários.
  • Entre refeições para manter o corpo bem alimentado.

Estes suplementos podem ser tomados com água ou leite, sabendo que se forem utilizados com leite, terão um aporte extra de proteínas, mas dependendo se usar leite desnatado, semi-desnatado ou integral, terá um aporte extra de gordura, especialmente no ultimo caso.

PARA LEVAR PARA CASA

Os suplementos mass gainer ajudam a ganhar massa muscular e volume com boa qualidade, tanto em atletas que desejam conseguir mais massa muscular, quanto para aquelas pessoas que consideram muito difícil apenas com a dieta.

Eles são compostos principalmente por carboidratos, além de proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes com efeitos benéficos para a prática esportiva.

Existem muitos tipos de mass gainer, de todos os sabores e diferenciados especialmente na quantidade de proteínas que eles contêm.

Eles devem ser acompanhados por uma dieta rica em todos os nutrientes.

 

BIBLIOGRAFIA
  • Pubmed
  • Yang J. Enhanced skeletal muscle for effective glucose homeostasis. Prog Mol Biol Transl Sci. 2014
  • Figueiredo VC, Cameron-Smith D. Is carbohydrate needed to further stimulate muscle protein synthesis/hypertrophy following resistance exercise? J Int Soc Sports Nutr. 2013 Sep.
  • Decathlon Espanha

Carmen Salado – Vendedora de Saúde e Descoberta

PRODUTOS RELACIONADOS

VER PRODUTOS PARA Musculação

COMENTÁRIOS (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DICAS RELACIONADAS