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2 de dezembro de 2019

📊 Evolua seu agachamento 🏋️‍♀️

CONFIRA

Já sabemos que são vários os beneficios ao executar agachamentos, principalmente posr se tratar de um movimento funcional e vital para todos nós.

Ou seja, é um movimento que usamos o tempo todo, seja para sentar numa cadeira, para ir ao banheiro. Quem agacha bem tem uma boa mobilidade de quadril e força, principalmente nos grandes grupos musculares das pernas.

📊 Evolua seu agachamento

Então, vou apresentar 04 progressões do exercicio para você evoluir no agachamento e aumentar a intensidade dos seus treinos, usando a fita DS Training. Afinal este é o exercício mais importante para o ganho de força dos membros inferiores.

🎥 Assista o vídeo:

👌 Equipamento recomendado no vídeo:

Primeiramente, escolha seu locla de treino e pegue sua DS Training da Domyos.

💪 Sim, eu sou capaz!

Essa é a resposta para a pergunta:
Você é capaz de realizar essas 4 progressões do agachamento? 🤔
Sim, eu sou capaz!🙌

📋 Detalhes das progressões:

  1. 1️⃣ Achamento com Apoio


    No agachamento com apoio, segure a fita de treinamento suspenso, com as duas mãos, deixe os seus pés com um afastamento igual à largura dos seus ombros, faça o agachamento, mantendo tensão com as mãos na fita para que o ajude a manter a coluna ereta e te de maior equilíbrio durante a descida do agachamento.

    Quando estiver no agachamento completo (quadril próximo dos calcanhares) ou no meio agachamento (ângulo de 90° nos seus joelhos), empurre o chão com os pés para voltar à posição em pé, não puxe a fica com as mãos, assim você vai garantir um aumento maior da força nas suas pernas.

  2. 2️⃣ Avanço para Trás


    Na posição em pé, com as duas mãos na fita de treinamento suspenso, porém com um pouco menos de tensão na fita (não estique totalmente os braço à frente), de um passo para trás, ficando na ponta do pé de trás, até que seu joelho toque no solo, ou aproxime o máximo dele.

    Depois faça uma força principalmente na perna da frente empurrando o chão, transferindo a força para frente até que a perna de trás retome a posição inicial.

  3. 3️⃣ Meio Agachamento Unilateral


    Na mesma posição inicial do Avanço para Trás, porém agora ficando apoiado com apenas um dos pés no chão, você irá iniciar o movimento da mesma forma do exercício anterior, porém nesse, você não apoia o pé de trás no chão, flexione o joelho do pé que está no chão, dividindo a força entre perna e mãos, até que o pé ou joelho de trás fique o mais “próximo” do chão.

    Empurre o chão com o pé de apoio e retorne à posição inicial sem tocar o outro pé no solo.

  4. 4️⃣ Agachamento Completo Unilateral


    Na mesma posição inicial do Meio Agachamento Unilateral, porém agora você deixa o pé que não está em contato com o solo à frente do seu corpo. Realize um agachamento completo com o pé que está apoiado no solo, até que o seu quadril se aproxime do seu calcanhar, sem encostar o pé da frente no chão.

    Empurre o chão para retornar à posição inicial.

    Para esse exercício, no começo você pode usar um pouco de força das mãos para iniciar o movimento, mas ao longo do tempo, tente deixar toda a força na perna de apoio.

🤷‍♀️ E agora?

Seguindo essa progressão você conseguirá potencializar o seu treino usando apenas o seu corpo e a DS Training da Domyos.
Respeite o seu nível de treinamento e execute os exercícios de forma controlada até que tenha segurança de aumentar a velocidade ou progredir para a próxima variação.

Quer mais segurança?

Se o objetivo é evitar lesões, recomenda-se utilizar as joelheiras de compressão que proporcionaram uma compressão conjunta, o que mantém o as articulações aquecidas (para melhorar o fluxo sanguíneo) e além disso, reduz a tensão direta sobre os joelhos durante agachamentos, snatches, etc.

💎 Reflexão Valiosa

Treine sempre de forma inteligente e segura que os ganhos de força e intensidade dos seus treinos, estão garantidos.

Bons treinos 💪


Foto de Leonardo Marchioli

Este post foi criado por Leonardo Marchioli,  parceiro de conteúdo da Decathlon Brasil.

Transformar pessoas comuns em atletas, com treinos inteligentes, direcionados e com objetivo melhorar o condicionamento.

🏋 Spartan SGX Coach Level 2
🏋 CrossFit Coach Level 1
⚡ Especialista em treinos de alta intensidade

Siga: @marchioli no Instagram.


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