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21 de agosto de 2019

5 dicas para se tornar uma Fitgirl

CONFIRA

Para se tornar uma fitgirl você precisará de uma boa dose de dedicação. No entanto a gente sabe que nem sempre é fácil manter a motivação dentro do mundo fitness. Por isso, listamos alguns segredos para te ajudar a chegar lá e não desistir! 😉

Como se tornar uma fitgirl?

Você decidiu voltar aos esportes? Gosta de passar uma ou duas horas da semana dedicando tempo a você mesma suando no chão de uma academia?

Então o treino cardio é para você! Mas convenhamos, as primeiras sessões podem ser difíceis, e é sempre bom saber algumas dicas que te ajudar a manter a motivação

5 dicas motivacionais para entrar no mundo fitness e se tornar uma musa fitness 

Dica 1: Que tal treinar com amigos?! 

Claro, você ainda pode se motivar sozinha, e criar o seu próprio programa de exercícios personalizado. Pelo puro poder de persuasão, você se prenderá a isso. Mas a especialista em dança e cardio da Domyos, Emilie Vandroth, acredita que se exercitar em pares ou grupos pode trazer benefícios adicionais.

 “Em pares ou com um amigo, ou mesmo em um grupo, vocês se comprometem e dedicam um tempo para se encontrar e fazer suas sessões em um local apropriado”, ela aconselha. 

“Praticar com uma ou mais pessoas te deixa comprometido, e significa que você pode compartilhar o esporte com alguém. Vocês sofrem e celebram os primeiros sucessos juntos. Vocês dão risadas e têm boas conversas… É uma ótima fonte de motivação. E você também pode trocar as últimas fofocas sobre o personal…” 

Basicamente, treinar em grupo é muito mais motivador e irá te desencorajar a cancelar o treino…Fitgirl treinando com amigos em aula de jump

Dica 2: Uma fitgirl sabe qual é o seu objetivo!

É muito mais desafiador ter um objetivo para se alcançar gradualmente. Tenha certeza de fixar uma meta para atingir com seus exercícios.

  • Você está tentando perder peso? Calcule o número de quilos que você deseja perder.
  • Você está tentando fazer algo que vale a pena? Marque sessões semanais em sua agenda.

“Com o objetivo que você estabeleceu junto com o personal, você saberá para onde está indo e será capaz de apreciar os primeiros resultados positivos. Isso torna tudo muito mais fácil.” Claro, seu objetivo deve ser realista e o mais específico possível.

Isso significa que você saberá porque está suando a camisa! Isso não deixará nada mais fácil, mas pelo menos não parecerá sem sentido! 

Dica 3: Busque a opinião de um treinador!

Se você tem um objetivo, você precisa de um treinador (ou um personal)… Em vez de se exercitar sem saber por onde começar, ou se seria melhor começar o treino na bicicleta, ou na esteira, busque a opinião de um treinador.

Ele irá sugerir um treino adequado aos seus objetivos e necessidades. “É extremamente recomendado que você busque a ajuda de um especialista para isso,” continua Emilie.

 “Após uma conversa inicial, o treinador irá sugerir um treino com base nos seus objetivos. Ele também poderá lhe apresentar novos exercícios e ajudar no seu progresso. É realmente motivacional e você irá sentir que realmente tem alguém em quem pode confiar.” 

Então não hesite, tenha certeza de pedir ajuda desde o começo! Você também terá uma boa visão geral do seu programa de exercícios, o que só vai ajudar a te motivar ainda mais!

Fitgirl em aula de step com amigos e supervisão de treinador

Dica 4: Qual é o seu próximo desafio? 

Uma fitgirl sempre está pronta para um novo desafio! Se você está se exercitando em pares ou com amigos, vocês criam desafios quase sem pensar.

Não tenha medo de se desafiar quando estiver sozinha – mas tome cuidado para não exagerar!

Quando parceiros ou amigos criam desafios uns para os outros, significa que você não pode desistir e isso te incentiva a ultrapassar seus limites.

 “Às vezes você pode ver isso nas aulas,” diz Emilie. “As pessoas gostam de criar desafios enquanto se exercitam, tanto em termos de duração quanto de intensidade. Isso as motivam e torna tudo mais divertido, o que por sua vez é motivador!”

Claro, nada te impede de criar seus próprios desafios. E se você pedalasse um km a mais na bike ergométrica hoje? Ou se fizesse cinco minutos a mais no elíptico? Desafios que farão você terminar seus treinos ainda mais feliz! 

Dica 5: Se planeje para treinar

Musa fitness ajeitando sua camiseta branca antes de começar seu treino cardio

E como se exercitar também deve ser divertido, tenha certeza de se vestir de um jeito que você goste. Escolha uma roupa que você se sinta bem e confortável. 

Confira nossa dica para você escolher sua calça legging de fitness.

Se você vai treinar depois do trabalho, prepare sua bolsa antes, sem se esquecer de nada (roupas de academia, tênis, faixa para cabelo, toalhinha, água, barra de proteína e itens de banho).  Você não ficará estressada e poderá relaxar e curtir seus exercícios.

Estas são apenas algumas dicas, mas claro que só essa lista não resolve tudo!

Que dicas especiais você tem para curtir o treino de cardio e se tornar uma fitgirl, sem desistir na metade? Conta pra gente aqui nos comentários!

Confira mais dicas de treino cardio no portal SouEsportista.

Até a próxima dica!👋

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