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26 de maio de 2019

Dicas de como manter os treinos no frio

CONFIRA

Está frio e a vontade que costuma dar as caras é a de ficar em casa, debaixo das cobertas? Mas nada de deixar que essa vontade acabe com seu prazer pelos exercícios nos períodos mais gelados do ano! A culpa é da baixa temperatura, claro, mas nem por isso os treinos no frio devem ser interrompidos. 🙂

Aliás, saiba que o inverno pode te ajudar a queimar muito mais calorias e, até mesmo, a ter mais pique para exercer outras atividades ao longo do dia, exatamente por solicitar que o nosso corpo fique aquecido de alguma forma.

Seja na academia ou ao ar livre, lembre-se que os treinos no frio são melhores para manter o condicionamento e ainda diminuir os riscos das doenças cardiorrespiratórias se aproximarem de você nesses dias. Entretanto, para um resultado realmente efetivo, algumas dicas podem ser seguidas para que a preguiça e o desânimo fiquem bem longe do seu treino de inverno.

Dicas para seus treinos no frio serem mais prazerosos

1. Mantenha-se agasalhado

Lembre-se de estar sempre agasalhado em seus treinos no frio

Logo ao começar a se exercitar, na série de alongamentos, você vai sentir que está “esquentando”, mas resista à tentação de tirar todo o agasalho. Mantenha ao menos uma blusa leve de manga comprida, evitando um choque térmico.

As roupas de frio para corrida, deixam o seu corpo respirar, mas sem esfriá-lo. Sem a proteção das roupas mais quentinhas, o risco de pegar, no mínimo, um resfriado é alto. Não comprometa seus exercícios por um friozinho, jamais!

2. Hidrate-se normalmente

Outra tendência dos treinos no frio é tomar menos água que o normal. Que engano! A hidratação no tempo mais frio é tão ou mais importante quanto no calor. Nessa época, o tempo tende a estar mais seco que o normal e com a baixa umidade, seu sistema respiratório pode ser facilmente prejudicado.

3. Evite a poluição

Evite os locais poluídos para os treinos no frio

Treinar em grandes cidades e ainda ao ar livre é muito prazeroso. No entanto, justamente pelo tempo mais seco citado no item anterior, a poluição tende a se concentrar e ficar mais baixa, muito ao alcance de nossos pulmões. Procure evitar lugares em que o ar estiver muito pesado. Parques e clubes ou mesmo ruas mais arborizadas são uma opção.

4. Atenção ao corpo

Lembre-se de checar periodicamente como está a sua pressão arterial e também os batimentos cardíacos. Não se esqueça de sempre que possível fazer a avaliação física e não exigir do seu corpo mais do que ele está capacitado. No frio, esse cuidado deve ser redobrado, justamente por conta das baixas temperaturas e do ar mais seco. Praticar atividades no seu ritmo é a melhor pedida, sempre.

5. Descanse direito, durma bem

Dormir bem (se possível, ao menos oito horas diárias) e realmente descansar o corpo é imprescindível para manter o organismo em ordem e aumentar seu desempenho. Fazer exercícios é muito importante, tanto quanto estar bem com seu corpo.

Bons treinos e até a próxima dica!

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