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22 de agosto de 2019

5 Dicas de Treino Cardio Para Iniciantes

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Se sentindo um pouco fora de forma de modo geral? Quer o seu charme de volta? Por que não tentar os exercícios de fitness cardio? Aqui estão algumas dicas de treino cardio para iniciantes que irá te ajudar a começar com o pé direito!

Confira nossas 5 dicas de treino cardio para iniciantes

1- Por que fazer treino de cardio?

É melhor você saber antes de começar: o treino cardio é uma forma de exercícios bem enérgica que coloca a sua respiração, resistência e coração no ritmo. 

“Algumas pessoas que fazem treino cardio querem perder peso, outras querem tonificar partes específicas do corpo ou melhorar suas resistência,” diz Emilie Vandroth, treinadora líder de dança na Domyos.

 Treinos de cardio também são uma ótima forma de relaxar, desligar-se e tirar um tempo para você. “você transpira um bocado e elimina as toxinas! Pode ser um pouco difícil no começo, mas aqueles que escolhem continuar realmente gostam de fazer.” 

2- Comece com bicicletas ergométricas ou elípticos:

Bike ergométrica treino cardio para iniciantes

Então, quais são as melhores dicas para quem acabou de iniciar nos treinos de cardio e não quer desistir na metade? 

“Eu geralmente aconselho iniciantes a começarem em equipamentos como bicicletas ergométricas ou elípticos,” conta Emilie.

 “Treinos de bicicleta, por exemplo, irão lhe manter em forma com muito pouco impacto no corpo, incluindo articulações, quando você começar. Ao começar com períodos de apenas 20 ou 30 minutos em equipamentos, você está preparando seu corpo mais gentilmente, sem exigir demais dele no início.” 

3- Dores e bem-estar:

Sendo ajudado por um equipamento, e não trabalhando imediatamente em uma atividade enérgica, com pulos ou repetições, irá te ajudar a começar (ou recomeçar) de um modo mais sensível e gentil.

“O corpo tem que se acostumar a trabalhar duro de novo, e você tem que prepará-lo para evitar possíveis lesões,” enfatiza Emilie.

Mas espere algumas dores de qualquer forma. Elas são difíceis de evitar, mas depois de mais ou menos duas semanas, você começará a ver os efeitos positivos dos seus exercícios. 

“Você pode trabalhar a sua resistência em equipamentos, mas também pode melhorar sua intensidade e esforço fazendo treinamentos intervalados, por exemplo.”

4- Treine com supervisão e orientação profissional:

Treino cardio para iniciantes com supervisão e orientação

Para ter o melhor começo possível, tenha certeza de encontrar um coach (personal trainer) e pedir seus conselhos. Dependendo de quais forem seus objetivos (que devem ser realistas para você não ficar desanimado rapidamente) seu treinador irá te orientar na atividade que você escolher.

 “Você precisa de supervisão se está começando ou recomeçando em qualquer esporte ou atividade,” diz Emilie. 

“Seu treinador irá te escutar, levar em consideração seus objetivos e sugerir diversos exercícios de variadas durações e intensidade. Eles irão te motivar, sem te forçar demais!” 

É importante estabelecer seus objetivos: Isso irá ajudar a acompanhar seu progresso e celebrar seu primeiro sucesso. 

5- Treine com os equipamentos certos e com amigos!

treino cardio para iniciantes com amigos

Para criar as melhores condições possíveis, e porque você precisa ser capaz de se sentir bem, você deve optar por roupas confortáveis que goste de usar. “Um bom top esportivo e bons calçados são essenciais,” diz Emilie. 

Vá em frente, presenteie-se! E então tente se motivar como um grupo, para aumentar a solidariedade e o espírito de equipe! 

“Praticar esportes juntos, seja com um parceiro ou com amigos, estimula o comprometimento e te ajuda a continuar, mesmo se algumas vezes for difícil começar,” destaca Emilie. 

“Todos podem se ajudar.” Para que você tenha um bom começo, treine regularmente e trabalhe em uma rotina de exercícios. E tente mantê-la! 

Aqui foram algumas dicas e conselhos para te ajudar a começar. Esperamos que sejam úteis para você, e te coloquem no melhor lugar possível para aproveitar o esporte! 

Então, quais são as suas dicas para continuar a praticar o treino de cardio? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Até a próxima dica! 👋

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