TODAS AS DICAS
INÍCIO DICAS

11 de março de 2020

😜 Dicas de CrossTraining – Aprenda como fazer o Muscle Up? 🤩

CONFIRA

Você precisa dominar as dicas abaixo, caso queira fazer o “muscle-up”!

Uma história real

  • 👱‍♀️ Aluno: Coach, hoje a aula é de quê?
  • 🧔 Coach: Muscle up
  • 👱‍♀️ Aluno: Ah… Então eu não vou fazer…
  • 🧔 Coach: Por quê?
  • 👱‍♀️ Aluno: É que eu não faço Muscle Up…Quem faz faz! Quem não faz…🙄

Não nascemos sabendo

Não nascemos sabendo - Crossfiteiro

Pois é, esse diálogo realmente existiu.

Eu percebi que muita gente acredita que fazer muscle up é algo que você já nascemos sabendo. Ou seja, não tem nenhum exercício que “seres humanos normais” possam fazer para ir num passo a passo rumo ao movimento completo.

Mas isso não é verdade, todo movimento pode e deve ser dividido em etapas para que você possa aprender aos poucos e com isso, ganhar a confiança para avançar ao seu próximo nível!!

Na dúvida, faça o básico!

No Muscle Up “de verdade”, nosso corpo fica a alguns metros do chão, se balançando pra lá e pra cá nas argolas. Isso é algo mais complexo que vai requerer tempo e habilidades específicas, então assim você fará com excelência e segurança.

Para poder chegar no tão sonhado MUSCLE UP, então dê atenção ao básico: FORÇA E ESTABILIDADE

Treine as puxadas para a argola (ring pull up) e estabilização do corpo com os braços esticados e dobrados e os pés fora do chão (porém numa argola baixa, para ganhar confiança e poder aprender com segurança)

Isso é o principal para começar bem o seu caminho rumo ao topo das argolas! Porque não adianta você conseguir “dar um jeito” e ir parar lá no alto das argolas se você não souber/ tiver a capacidade de se sustentar lá no alto 😳

Pense em dominar cada etapa isoladamente, para quando for unir tudo, o seu Muscle Up seja um movimento bonito e eficiente 😍 🤩 e dessa forma não será apenas algo que seus amigos vão querer filmar pra postar em páginas de “ZUEIRA” do Instagram 🤪 🤕

Pense em evoluir nos seguintes pontos:

  • ✔️ Força de puxada
  • ✔️ Pegada falsa (use munhequeiras para evitar ralar os punhos 😝)
  • ✔️ Entrada nas argolas
  • ✔️ Estabilização nas argolas
  • ✔️ Fazer o ring dip (descer e subir)

Vídeo – Dicas para executar o Muscle-Up

Fazendo isso, você vai melhorar muito sua força, coordenação, auto-confiança e assim, vai ter a certeza que estará pronto para fazer um belo MUSCLE UP quando chegar a sua vez de “SUBIR NAS ARGOLAS”!!!

Bons treinos Crossfiteiro

Bons treinos! 👊


Foto de Armando Macedo

Este post foi criado por Armando Macedo,  parceiro de conteúdo da Decathlon Brasil.
Professor de Educação Física, coach level 2 CrossFit, treinos online e personal trainer.

– Evolua nos seus treinos sem lesão!
– Melhore seu condicionamento físico, mobilidade e técnica de movimentos!

Siga: @armandohlf no Instagram.


Acessórios para melhorar sua mobilidade e performance

PRODUTOS RELACIONADOS

VER PRODUTOS PARA Funcional e Cross Training

COMENTÁRIOS (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DICAS RELACIONADAS

EVENTOS RELACIONADOS