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13 de janeiro de 2018

Como treinar em casa sem monotonia?

CONFIRA

Você tem vontade de entrar em forma, mas às vezes você acha que demora muito para treinar na academia ou em casa? Descubra os bons conselhos esportivos da Delphine, treinadora Domyos, para quebrar a rotina e despertar seus treinos fitness em casa!

Este conteúdo e este exercício pode beneficiar qualquer tipo de pratica esportiva, indicado para aqueles esportistas de casa que treinam: pilates, yoga, funcional, fitness cardio, musculação, entre muitas outras modalidades.

DICA # 1: TREINAR EM CIRCUITO

Para mais intensidade e menos monotonia nos exercícios em casa, por que não treinar na forma de um circuito? O objetivo é encadear pelo menos 3 exercícios diferentes, em uma sequência, e nenhum tempo de descanso entre cada um. No mesmo circuito, você pode misturar os exercícios de cardio e musculação para quebrar a rotina e maximizar a intensidade.

DICA # 2: MISTURAR AS ATIVIDADES DE CARDIO

Para treinar sem se aborrecer, é importante variar os esportes e as atividades. Na verdade, se você sempre fizer 30 minutos de bicicleta por dia, acabará ficando cansado, mas também cansando seu corpo, que estará completamente habituado com esta rotina. Ao invés de pedalar por 30 minutos, faça 10 minutos de esteira, 10 minutos de elíptica e depois 10 minutos de remo. Você sentirá imediatamente a diferença, seu treino será mais agradável e passará muito mais rápido.

DICA # 3: APROVEITE PARA FAZER OUTRA COISA!

Se deseja melhorar seu tempo ou mesmo manter sua mente ocupada durante o treino, você pode ler um livro, ouvir música, ouvir um podcast ou audiolivro, ou mesmo assistir TV. Neste caso, aconselhamos você a investir em um bom fone de ouvido ou fones de ouvido sem fio.

DICA # 4: TREINE EM FAMÍLIA OU ENTRE AMIGOS

Para não achar o tempo muito longo e manter a motivação em seu treinamento, convide seus amigos e / ou sua família em suas atividades! O treino será mais divertido e mais motivador. Você pode até desafiá-los e transformar seu treino em um jogo real!

Dica “extra” da treinadora

Aqui está um pequeno programa de exercícios combinando exercícios de cardio no aparelho e exercícios de cardio sem aparelho:

  • Exercício 1:  5 minutos de elíptico ou de remo ou bicicleta ou esteira ou corda.
  • Exercício 2:  15 flexões.
  • Exercício 3:  5 minutos de elíptico ou remo ou esteira ou corda.
  • Exercício 4:  30 segundos de abdominal ponte isométrica.
  • Exercício 5:  5 minutos de elíptico ou de remo ou esteira ou corda.
  • Exercício 6:  10 burpees.

No total, você irá completar em menos de 20′ por volta:

15′ elíptico / remo / bicicleta / esteira / corda.

15 flexões + 15 burpees + 30′ abdominais de ponte isométrica.

Dependendo do seu nível, complete 1 volta (iniciante), 2 voltas (intermediários) ou 3 voltas (avançados) deste circuito, respeitando 2′ de recuperação entre cada turno.

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